aumentar a performance física

Como um endocrinologista pode te ajudar a aumentar sua performance física

Quem treina com foco no ganho de massa muscular e definição corporal, sabe o quão trabalhoso é alcançar os resultados esperados. Um bom treino exige sempre muita dedicação e esforço, e aumentar a performance física não é algo simples. Esse tipo de atividade passa longe da visão deturpada que alguns têm acerca do exercício físico. Vai muito além de algo meramente estético, ou apenas uma obrigação para manter-se em forma.

Com a mudança de visão, o treinamento de resultados com foco em performance física é uma atividade a ser levada a sério e, por isso mesmo, ganhou um aliado de força: a ciência. Nesse sentido, o endocrinologista é o profissional da medicina que pode te ajudar a elevar a qualidade de seus treinos. Descubra como abaixo.

O que faz um endocrinologista?

O médico endocrinologista é especializado em entender o funcionamento do nosso corpo, pensando-o sob o ponto de vista dos hormônios. Essas substâncias químicas estão envolvidas em cada um dos processos metabólicos do nosso organismo, exercendo uma função reguladora. Como se pode notar, os hormônios são um ponto principal para o bom funcionamento do corpo, de modo que, são essenciais, para quem busca resultados.

Dessa forma, a consulta endocrinológica pode ser a diferença entre uma atividade física com resultado de alta performance ou não. De forma bem resumida, o endocrinologista pode otimizar os resultados do seu treinamento.

Ciência médica moderna e endocrinologia: dois aliados com foco em resultados

Na luta por boa performance física em treinamentos, o primeiro destaque deve ser dado para o fato de que a endocrinologia está altamente correlacionada com os avanços médicos. Um bom exemplo disso são os exames de bioimpedância, que servem para medir e avaliar a composição corporal. Dessa forma é possível saber quanto de nosso peso é água, gordura e massa magra. Em posse desses dados, o endocrinologista está habilitado para traçar protocolos que levem à diminuição da quantidade de gordura e ao aumento da massa magra, otimizando o treino.

Outro aliado para um bom diagnóstico são os exames de sangue. Alguém poderia argumentar que esse tipo de exame pode ser feito por qualquer médico. De fato, exames de sangue podem ser pedidos por qualquer profissional médico. Contudo, a abordagem de um cardiologista e de um endocrinologista, acerca dos resultados dos exames de sangue, é completamente diferente. E não apenas a interpretação é diferente, como o objetivo por trás destes exames também o é. Se o foco é entender hormônios como a insulina, a testosterona e o cortisol, que estão ligados ao ganho de massa muscular, a endocrinologia pode te ajudar.

Se você tem treinado forte, com empenho e dedicação e, mesmo assim, continua patinando em resultados pouco animadores, saiba que a diferença pode estar na consciência corporal que a medicina endocrinológica pode te oferecer. Para aumentar a performance física e, consequentemente, alcançar o objetivo pretendido, considere a consulta a um endocrinologista de sua confiança.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como endocrinologista em Goiânia e Anápolis.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp