pronokal

Dieta Pronokal – Entenda mais sobre a dieta dos famosos

Não é de hoje que muitas pessoas se submetem aos mais diversos tipos de dieta em busca de um ideal de corpo tão desejado. Este é um hábito que vai dos pobres aos ricos, dos desconhecidos às grandes celebridades. E quando se fala em famosos, tudo acaba virando assunto, não é mesmo? Até mesmo a dieta seguida por eles.

Foi assim que, dentre tantas dietas que surgem dia após dia, a dieta Pronokal, se tornou tão famosa e procurada. Você já ouviu falar dela? Sabe o que é? Já pensou em fazer essa dieta também? Então veja aqui algumas coisas das quais você precisa saber antes de decidir começá-la.

Por que a fama do Método Pronokal?

A verdade é que, antes de mais nada, é muito importante lembrar que não existe dieta milagrosa. Os resultados dependem exclusivamente da dedicação e do estilo de vida de cada pessoa.

No entanto, existem dietas que, se forem seguidas corretamente e aliadas com bons hábitos, acabam por apresentar maiores resultados em um menor espaço de tempo. A Pronokal se encaixa neste grupo. Ela é uma proposta de dieta com pouco carboidrato no cardápio.

Dessa forma, o método Pronokal é um programa de emagrecimento constituído de  dieta proteinada  pobre em carboidratos e gorduras. Por conta disso, a perda de peso acontece basicamente através do processo da cetose. A cetose ocorre diante da diminuição da ingestão de açúcares – pois para quem ainda não sabe, o carboidrato é também um tipo de açúcar.

 

Como a dieta funciona?

 

A dieta da Pronokal é dividida em 3 etapas e 8 fases, onde cada uma delas tem uma finalidade específica. Nas fases iniciais é garantido que se perca aproximadamente 80% do sobrepeso. A primeira etapa é chamada de etapa Ativa . Nela, os médicos responsáveis pela dieta recomendam a complementação alimentar com nutrientes e suplementos vitamínicos.

Já a segunda etapa do método Pronokal é conhecida como Adaptação Fisiológica em que há a incorporação progressiva de alimentos. E por fim, a terceira etapa é chamada de Manutenção, que tem a finalidade de manter a perda de peso de maneira eficaz .

Essas são as três etapas , e dentro delas existem oito fases, onde se inserem novos alimentos à dieta, gradativamente, de modo a contribuir cada vez mais para os resultados significativos.

Parece bastante atraente, não é mesmo? Mas agora chegamos na parte mais importante do método Pronokal. Essa dieta só deve ser prescrita por um médico especialista e certificado pela marca Pronokal. Pelo contrário, a dieta não será efetiva, e a pior consequência, além de não ter a perda de peso garantida, é colocar em risco a sua saúde.

Os profissionais que são os responsáveis por prescrever essa dieta são capacitados justamente para proporcionar a perda de peso, sem prejudicar a sua saúde. Além do médico, a equipe também é composta por nutricionistas, educadores físicos e coaching emocional.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como endocrinologista em Goiânia e Anápolis!

Dra. Lanna Gomes

Posted by Dra. Lanna Gomes

4 comments

Benedicta França

Preciso perder peso..apenas 13 kg…Estou me sentindo mal.. me oriente por favor

Dra. Lanna Gomes
Dra. Lanna Gomes

Olá Benedita,

Para orientações e tratamentos personalizados é necessário marcar uma consulta.
Cada pessoa tem sua história e particularidades que precisam ser avaliadas para a prescrição do melhor tratamento.

Abs

Como que faço
para adquirir melhor informações.

Dra. Lanna Gomes
Dra. Lanna Gomes

Olá Walkiria,

Para mais informações entre no site oficial: http://www.pronokal.com/bra

Abs